Os Teares de Tricot para a comercialização são encontrados em várias dimensões. Alguns com dimensões fixas e outros reguláveis, permitindo aumentar ou diminuir o ponto.
O Tear de Trico é um equipamento fácil de construir. Você mesmo pode fazê-lo, seguindo as orientações abaixo. São necessárias 4 ripas e alguns pregos. Para construir um pequeno tear é necessário o seguinte material:
2 ripas de 50 cm (comprimento) x 2 cm (largura) x 1 cm (altura)
2 ripas de 5 cm (comprimento) x 2 cm (largura) x 1 cm (altura)
vários pregos sem cabeça
Urdimento do Tear
Iniciar prendendo a linha que vamos utilizar entre os pregos do tear. Este procedimento é denominado urdimento do tear. É a base sobre a qual será tecida (ou tricotada) a trama na sequência do trabalho. Inicie no primeiro prego prendendo a linha com um nó , conforme mostrado na imagem. Se preferir simplesmente enrole a linha na extremidade do tear e depois inicie o urdimento no primeiro prego.
Trançe a urdidura (linha) entre os pregos do tear, formando um número oito, conforme mostra a imagem. Inicie o oito, movimento a linha para o centro do tear continuando o movimento até alcançar a largura final desejada para o trabalho.
Para aprender a utilizar o Tear de Tricot, foi editado um CD, cujo conteúdo pode ser acessado pela nuvem.
Como adquirir
São disponibilizados por email Solicitar para aklippel@gmail.com o material desejado